IMPERMEABILIZAÇÃO

Aplicamos impermeablizações em peças de nossa fabricação e em peças do cliente.

Os impermeabilizantes são normalmente utilizados na limpeza de estofados e suas variantes: cortinas, sofás e cadeiras. É indicado que sua utilização seja feita logo após a compra, com o intuito de proteger os produtos contra eventuais acidentes diários.

Sua aplicação cria uma película protetora, tornando o produto impermeável contra líquidos derramados e dificultando a penetração da poeira do dia a dia, sem fechar os poros, facilitando assim a limpeza.

O produto não altera a textura, cor ou fibra dos tecidos, podendo ser amplamente usado no tratamento de impermeabilização, desde que seja observada a necessidade de uma aplicação maior em determinados tipos de tecidos, como por exemplo os que possuem maior quantidade de acrílico.

A durabilidade da impermeabilização é de aproximadamente 1 (um) ano, de acordo com o tecido e os cuidados de conservação do usuário.

Para comprovar se o tecido está impermeável, basta derramar uma gota de água sobre o mesmo e removê-la com um papel absorvente, sem esfregar ou colocar pressão sobre o líquido. Não se deve jogar o líquido de uma distância muito alta, pois a impermeabilização somente inibe a entrada do líquido quando derramado, e não, jogado.

A impermeabilização não é eficaz no caso de urina de animais, devido à acidez que dissolve o produto aplicado.

COMO CUIDAR, LIMPAR O PRODUTO IMPERMEABILIZADO

A poeira pode ser retirada com um aspirador de pó a cada 15 dias (a impermeabilização impede a penetração de poeira nas fibras do tecido, tornando a aspiração mais eficiente).

Não utilizar produtos químicos na limpeza, como: alcalinos, clorados, solventes, etc.

Evite derramar líquidos quentes, esmaltes e tintas de todos os tipos, bem como colocar jornais sobre a peça.

Cuidado com manchas provocadas por batom, tinta de caneta de qualquer espécie, sangue, graxa ou barro. São de difícil remoção.

A empresa não se responsabiliza pelo desgaste natural do tecido.

Exemplo